terça-feira, 20 de abril de 2010
sábado, 10 de abril de 2010
É a minha opção e pronto!
As pessoas me perguntam porque eu sou vegetariano, muitas criticam falando que isso é frescura, outras respeitam, a escolha por não consumir produtos de origem animal deve ser estritamente da pessoa e pode ser impulsionada por duas razões, a filosófica, em que a pessoa não ingere carne por amar os animais e achar desumano o seu abate, também existe aquelas pessoas que apenas não gostam de carne.
Existem vários tipos de vegetarianos:
-Ovo-lacto-vegetarianos: não comem carne de nenhum tipo, porém consomem ovos, leite e seus derivados.
-Lacto-vegetarianos: não comem carne nem ovos, mas alimentam-se do leite e seus derivados.
-Vegan: não comem nada que venha de origem animal e também não usam nada que é animal, nem couro, nem lã e nem seda.
Mas é importante saber que ser vegetariano não é somente deixa de comer carne é também necessário consumir vegetais variados, muitas leguminosas, oleguminosas, frutas, quando se deixa de comer carne deve-se comer alimentos que substituam as proteínas presentes na carne, uma boa opção é a soja que contém todos os aminoácidos essencias e contém baixa quantidade de gorduras saturadas.
Então quando nos decidimos por ser vegetarianos devemos aprender sobre o vegetarianismo, procutar ter uma alimentação boa, pois ser vegetariano é saudável quando alimentação é regulada.
Eu estou muito feliz com esta opção e não sinto falta nenhuma de carne na minha vida, prefiro saber que animais não vão ser mortos por minha causa e quando as pessoas dizem que ser vegetariano é frescura, eu somente digo "vegetarianismo não é frescura é uma opção".
domingo, 4 de abril de 2010
De mãos dadas
Eu sei que é dificil encarar a realidade.. pensar em quantos problemas esse mundo tem, mas quando eu estou ao seu lado eu sei que posso me sentir seguro, pois o seu amor me dá asas pra voar acima das nuvens, por cima dos problemas, de todas as tribulações.
Quando eu pego na tua mão eu sinto a chama do teu amor que me faz queimar todo o ódio, toda magoa que existe aqui.
É verdade que a distância pode ter nos separado, mas nada, nem a distancia, nem a profundidade, nem o passado, nem o porvir pode separar um grande amor, e eu luteria com os céus e a terra, enfrentaria o frio, o calor , a chuva e iria até o infinito, so pra poder segurar a tua mão e voar até onde o amor é a única regra.
Assinar:
Postagens (Atom)